Resiliência hídrica corporativa
em um futuro incerto




Resiliência hídrica corporativa
em um futuro incerto
Por: CEO Water Mandate
A mudança climática representa uma das ameaças mais sérias às sociedades, economias e meios ambientes do mundo todo. A comunidade empresarial já está enfrentando os efeitos físicos adversos da mudança climática, desde o aumento dos custos operacionais e a interrupção da produção até a inquietação social nas comunidades em que as empresas atuam. Esses impactos climáticos são expressos de forma mais proeminente por meio de mudanças no ciclo da água, incluindo enchentes e secas.
Esta publicação descreve por que as empresas devem abordar os riscos da mudança climática relacionados à água e apresenta estudos de caso de ações que estão sendo tomadas para melhor integrar os esforços corporativos em relação às mudanças do clima e à água. As empresas devem abordar os riscos da mudança climática relacionados à água em suas operações diretas, nas comunidades vizinhas, na cadeia de suprimentos e na rede mais ampla, e colaborar com parceiros estratégicos para causar um impacto positivo.
A publicação foi desenvolvida pelo CEO Water Mandate do Pacto Global das Nações Unidas, do qual o Pacific Institute é co-secretário, juntamente com o CDP, a Suez e o Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável.
Preencha os campos abaixo para acessar publicação
Rede Brasil do Pacto Global © 2020